"Pedro Mantorras vai ultrapassar esta fase e voltar a jogar futebol"

Publicado a
Atualizado a

Benfica. Garantia deixada por Jorge Manuel Mendes, empresário do angolano

A última aparição do africano pelo clube da Luz foi a 4 de Maio deste ano

A vida tem sido madrasta para Pedro Mantorras. De jogador pretendido pelos mais diversos colossos europeus a quase esquecido, apesar de estar no plantel do Benfica, foi um passo. Pelo meio as lesões que o impediram de ser um jogador de excepção. Esta temporada, Pedro Mantorras continua a ser o número 9 do Benfica, mas não treina, nem está inscrito pelo clube da Luz na Taça UEFA -o último jogo oficial que fez pelos encarnados foi a 4 de Maio deste ano, diante do Estrela da Amadora. O angolano faz tratamentos e a data do regresso ninguém quer prever.

O empresário e amigo de Mantorras, Jorge Manuel Mendes, disse ao DN que ainda acredita no ressurgimento do africano: "Ele, com a sua tenacidade, vai ultrapassar esta fase e voltar a jogar pelo Benfica ainda esta temporada. Esta recaída deu-se durante um período demasiado longo de inactividade."

Jorge Manuel Mendes acredita que tudo podia ser diferente se Mantorras tivesse sido mais cuidadoso: "No defeso, ele esteve demasiado tempo fora do Benfica e do seu departamento médico. Todos nós sabemos que é diferente quando temos um médico e um fisioterapeuta a controlar-nos e quando não temos. Foi isso que aconteceu nesses dois meses, mas o Pedro é um exemplo para todos nós. Para ele é muito agressivo ver os companheiros treinar e ele não poder. É violento, mas ele já mostrou que tem capacidade de sofrimento e coragem."

Diariamente, Mantorras recebe doses industriais de entusiasmo. "Ele é apoiado por todos os que estão no Benfica. Está rodeado de pessoas que lhe manifestam carinho. O próprio Quique incentiva-o, dá-lhe liberdade e só quer que ele regresse quando estiver em condições", revela.

Piedade? Só por maldade

Muitos asseguram que Mantorras está no Benfica por piedade do clube. Jorge Manuel Mendes não torneia a questão e responde com firmeza: "Só os maldosos podem dizer que o Pedro está no Benfica por piedade. Ele chegou ao Benfica por mérito próprio e todos sabem o que ele representa para o Benfica. Ele está a 100% no Benfica, mas não está a 100%. Essa é a questão. Posso dizer que ele teve propostas do Médio Oriente, neste Verão, e da parte do Benfica nunca houve motivação para que a coisa avançasse. Em África, ele continua a ser uma estrela e foi eleito o melhor jogador jovem do continente."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt